Mestrado Livre Confessional

Curso Livre de Mestrado em Teologia Confessional 

A FATUN torna público a oferta do Curso Livre de Mestrado em Teologia Confessional. Para habilitarem-se aos cursos livres os interessados deverão ser portadores de Diploma de Nível Superior, inclusive Bacharel em Teologia Livre. O curso é composto de 15 disciplinas (módulos) e foi preparado para quem deseja aprofundar seus conhecimentos teológicos em determinada *Área de Concentração e Pesquisa. Este Curso NÃO é reconhecido pelo MEC. É apenas para fins confessional e religioso. Dúvidas? Click Aqui e Fale agora 2198891-1781 via WhattsApp.

Mestrado Confessional em Teologia

A FATUN não é credenciada pelo MEC. A FATUN não oferece cursos regulares Reconhecidos pelo MEC.

Atendimento: Tel. (21) 2253-7266 ou 98790-2214 Wsap ou Dúvidas? Click Aqui e Fale agora 2198891-1781 via WhattsApp.

CURSO TOTALMENTE A DISTÂNCIA
Você estuda sem sair de casa ou em qualquer parte do mundo. É só acessar seu cadastro na FATUN e começar a estudar. Com apenas um click e você acessa a um universo de conhecimento espiritual que abençoará a sua vida.

Obs.: O aluno receberá todos os trabalhos e avaliações por e-mail ou correios. Poderá, ainda baixar em nossa página textos, apostilas e/ou trabalhos para estudos e pesquisas e depois fazer as avaliações propostas.

INVESTIMENTO PARA SUA FORMAÇÃO

PREÇO COM DESCONTO PARA O PAGAMENTO A VISTA:

- valor normal: R$ 2.589,00. Isso Mesmo: apenas - R$ 1.650,00. Receba pagamentos utilizando o PagSeguro

Forma de Pagamento: No Cartão de Crédito: em até 10 vezes.  pague no cartão - Depósito ou Pix Celular 2198891-1781.

MODALIDADES:
CURSO A DISTÂNCIA – O curso é feito via correios com o auxílio da internet, ou se não tiver acesso à internet poderá solicitar que todas os, textos, trabalhos para estudos e pesquisas, enfim que seu material seja enviado para sua casa juntamente com as questões que deverão ser respondidas e devolvidas para correção e aplicação nota.

A Vez do Mestre da FATUNSEMI-PRESENCIAL - O curso é feito Online ou a Distância via correios com o auxílio da internet – uma mescla com modalidade anterior, porém nesta o aluno tem a opção de apresentar seu trabalho de conclusão de curso a uma Banca Examinadora na presença de seus convidados e/ou da sua igreja. 

Atendimento: Tel. (21)  2253-7266 ou 98790-2214 wsap e em Dúvidas? Click aqui e Fale agora 2198891-1781 via WhattsApp.


IMPORTANTE – neste curso o aluno tem sempre o apoio de um de nossos professores avançar em seus estudos

teologia raiz de verdadePUBLICO ALVO: Líderes, Pastores, Bispos, Missionários, Evangelistas, Diáconos, Professores de Escola Dominical, ou seja, todos os que pretendem liderar, pastorear, administrar escolas de teologia, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, estudos bíblicos, ministrar em convenções, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento Bíblico, Teológico, Lingüístico, Filosófico, Ministerial e Exegético.

OBJETIVO: O Programa de Mestrado em Teologia visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo teológico, bem como a formação de professores e de assessores teológicos a organismos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com bacharelado em Teologia ou graduação em outros cursos superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino teológico. Fazendo este curso na FATUN você estará apto a atuar nas seguintes áreas:

Liderança Cristã - desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade.

Aconselhamento Pastoral - desenvolver atividades de aconselhamento pastoral às famílias, adolescência, etc., confortando, exortando, ensinando no temor de Deus.

Missões - implantar igrejas nas áreas urbanas e rurais, não alcançadas pelo evangelho.

Evangelismo - levar a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, através da prédica da palavra de Deus, e outros meios.
Docência - exercer uma atuação educativa confessional nos estabelecimentos que necessitem de formação teológica, Igrejas, Seminários, etc.

Ministério Pastoral - desenvolver atividades restritas aos Pastores, como batismos, celebração da Ceia do Senhor, casamentos, liturgia do culto, etc.

REQUISITOS: Diploma de Bacharelado em Teologia, Educação Religiosa ou área afim.

DURAÇÃO DO CURSO: Depende do plano de pagamento escolhido - duração estimada: 2 anos.

Receba pagamentos utilizando o PagSeguroÁREA DE CONCENTRAÇÃO:

I. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO*: Religião, História e Sociedade. Esta área concentra seus estudos na busca sistematizada da religião, como fenômeno humano na história. As maneiras como os historiadores registraram a religião, como parte da vida social, como ela influenciou e influencia os vários setores da cultura e do cotidiano, serão temas centrais de estudos. Entende-se a sociedade como locus de expressão da religião ao mesmo tempo em que sofre sua influência. Neste curso, privilegia-se a tradição Protestante Reformada na educação, na política, na economia, na arte e na ética.

II.  LINHA DE PESQUISA**: Estudos Interdisciplinares sobre o Campo Religioso Brasileiro. Nesta Linha de Pesquisa estuda-se acerca da formação da sociedade brasileira, a partir da perceptiva da História Social, da Sociologia, da Antropologia, da Psicologia e da Filosofia, tendo em vista a presença das diversas religiões, com seus ajustes e conflitos, como panorama para o estudo e compreensão da formação do campo religioso brasileiro na atualidade, tendo como referencial teórico as propostas entre outras, de Durkheim, Max Weber, Pierr Bourdieu e Peter Berger. Dar-se-á relevância à busca dos traços da tradição cristã na formação da sociedade brasileira. Será relevante para esta linha de pesquisa o diálogo e as aplicações da tradição Cristã Reformada com os diversos aspectos culturais da sociedade brasileira.

II. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO*: Religião e Cultura. Nesta área, estudam-se as principais correntes de pensamento que se desenvolvem em relação à estrutura dos elementos que compõem a religiosidade das diferentes sociedades e culturas.

LINHA DE PESQUISA**: Cultura e Sistemas Simbólicos. Esta linha de pesquisa discute os conceitos básicos de antropologia como a noção de cultura, mitos e ritos e visa demonstrar que entre os vários sistemas simbólicos, objetos do fazer antropológico como parentesco, as relações econômicas, a arte, a ciência, está também a religião.

*As Áreas de Concentração do Mestrado em Teologia são compostas pelas áreas temáticas que nucleiam as pesquisas de acordo com os objetivos do programa.

**As Linhas de Pesquisa são compostas pelos blocos temáticos em que as pesquisas devem estar inseridas.

Este Curso NÃO é reconhecido pelo MEC. É apenas para fins confessional e religioso. Dúvidas? Click Aqui e Fale agora 2198891-1781 via WhattsApp.

Reconhecido pela Ordem Federal de Teólogos

Última atualização: terça, 29 Ago 2023, 18:45