Curso de Psicanálise

Dúvidas Frequentes - Curso de Psicanálise Rápido e Objetivo

Aqui você terá o Tripé Psicanalítico:

Você verá que o tripé psicanalítico determina o que uma pessoa precisa estudar para se tornar psicanalista. Como regra, os grandes psicanalistas e os institutos de formação de todo o mundo concordam com este tripé:
Teoria:
para aprender o conteúdo técnico e os conceitos essenciais da obra de cada autor (conhecimento).
Análise:
o psicanalista precisa seguir sendo analisado por outro profissional, durante o tempo em que quiser atuar como psicanalista (autoconhecimento).
Supervisão:
seguir as orientações e os estudos de casos com o auxílio de um psicanalista mais experiente (acompanhamento).

Curso de Psicanálise Rápido e Objetivo

Seja um Psicanalista humanos

A profissão de Psicanalista é reconhecida?

Sim, pelo Ministério do Trabalho e Emprego / CBO 2515.50/2002, pelo Conselho Federal de Medicina (Consulta nº 4.048/97), pelo Ministério Público Federal (Parecer 309/88) e pelo Ministério da Saúde (Aviso 257/57), LC 147/14 (art. 5-I, IV) e Lei 12.933/08. Clique aqui para tirar esta e outras dúvidas.

Eu quero agora mesmo

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Não há graduação em Psicanálise, razão para não haver credenciamento junto ao MEC para nenhum curso. Nosso Curso Livre é amparado pela LDB (Lei n° 9394/96), pelo Decreto nº 2.494/98 e Decreto n° 2.208/97. Apenas Institutos e Sociedades psicanalíticas como o nosso podem formar novos profissionais, baseando-se no tripé psicanalítico: teoria, supervisão e análise.

Qual a Metodologia de Ensino?

Curso de Psicanálise Rápido e Objetivo. A parte teórica (material didático incluso no curso + provas) você estuda no seu ritmo. Após, você passa a acompanhar a Supervisão, Análise e Monografia, em encontros quinzenais. Tudo 100% On Line. Prazo sugerido: 12 a 24 meses, você pode estender por mais tempo sem custo adicional. Mais conteúdo opcional grátis: vídeos, documentários, artigos, e-books e ferramentas. Matrículas Abertas, início imediato após inscrição. Tel(21)2253-7266 ou 98891-1781 Wsap.

Modelos Ilustrados fatun

Garanta o Valor Promocional Pagando Agora

Pague Agora e garanta essa promoção!

Há provas presenciais ou estágio?

As provas são on-line, você as realiza ao final de cada um dos 24  módulos da Formação (você pode concluir de 12 a 24 meses). Obtendo média 7 no conjunto dos exames, você vai para a 2a parte, que se inicia todo semestre: Supervisão, Análise e Monografia (mais 6 meses, encontros mensais). Você receberá um Certificado Impresso ao final, sem custos adicionais.

Preciso ser formado em Psicologia ou Medicina?

Não. Com nossa Formação, o profissional terá condições para se autorizar Psicanalista, sem custos extras. Você receberá um Certificado de Formação em Psicanálise Clínica e toda a base teórica, prática e legal para atuar e incorporar a Psicanálise em suas atividades pessoais e profissionais.

Como é o mercado de trabalho do Psicanalista?

Aproveita a Oportunidade!!Existe uma grande demanda por psicanalistas para orientar as pessoas na solução de conflitos existenciais, como ansiedade, depressão, angústia, fobia, obsessão, agressividade. Você poderá atender em consultório, on-line ou atuar em empresas.

Serei obrigado a me filiar a alguma entidade?

psicanalise rápida e objetiva

Não. Não há conselho profissional. Você poderá se associar a alguma associação de psicanalistas. Ao concluir nosso Curso, você será encaminhado para uma associação de Psicanálise Clínica parceira da FATUN e, estando apto para clinicar, poderá solicitar sua Credencial de Psicanalista, podendo assim abrir o seu Próprio Consultório.  Indicaremos outras sociedades de psicanalistas em todo o Brasil, para fins de atualização e network.

E se eu não quiser clinicar?

A Psicanálise é um diferencial para profissionais que lidam com pessoas: área de docência, administração, direito, saúde, jornalismo, negócios, artes etc. Além disso, a Psicanálise é a mais relevante ciência interpretativa da existência humana, do autoconhecimento e dos fenômenos comportamentais. O principal objetivo de uma existência é compreender a própria mente. Fale agora 2198790-2214 Whattsapp

Quais os Requisitos para Ser um Psicanalista Apto a Clinicar?

Ter Nível Superior Completo e Reconhecido pelo MEC. A única exceção é para os formandos em Curso de Seminários Maiores Teológicos Confessionais para os alunos do Curso de Livre de Bacharel em Teologia. Com nossa Formação, o profissional terá condições para se autorizar Psicanalista, sem custos extras. Você receberá um Certificado de Formação em Psicanálise Clínica e toda a base teórica, prática e legal para atuar e incorporar a Psicanálise em suas atividades pessoais e profissionais.

Garanta o Valor Promocional Pagando Agora

Pague Agora e garanta essa promoção!

Nossa Missão

Popularizar o conhecimento sobre a Psicanálise, para gerar especialistas que atuem na área, que incorporem o saber psicanalítico para a prática de outras atividades profissionais atuais ou que desenvolvam o autoconhecimento.

Curso de Psicanálise Rápido e Objetivo

Para concretizar esta Missão, o investimento cobrado por nossa Formação é disparadamente o menor preço do mercado. De todas as formações on-line que identificamos, a nossa é aquela que apresenta o conteúdo mais completo, aprofundado e com a didática mais acessível. Mesmo on-line, a profundidade, a abrangência e o foco prático da Formação são incomparáveis.

O Certificado Impresso é chancelado pela Ordem Federal de Teólogos do Brasil (OTIB FEDERAL). Para os alunos concluintes aptos a clinicar e que o desejarem, poderão obter a Credencial de nossa Associação de Psicanálise parceira, com um desconto especial na sua anuidade. Tel. (21)2253-7266 ou 2198790-2214 WhatsApp. O Valor do curso é de 24 parcelas de 350,00 mensais. Valor a vista: 3.576,00. Adquirindo agora através do site no link abaixo o aluno paga apenas o Valor Promocional a Vista de 1.800,00 a vista - parcelamos esse valor em 12 vezes sem juros no cartão de 199,90. Click no link abaixo e comece a realizar o seu sonho de ser um Psicanalista:

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

MODULOS DO CURSO DE PSICANÁLISE

Curso de Psicanálise Rápido e Objetivo - para pessoas que têm pouco tempo.

Módulo 1: Introdução Geral a Psicanálise

Módulo 2: Ética Profissional Psicanalítica

Módulo 3: Teoria Psicanalítica I

Módulo 4: Teoria Psicanalítica II

Módulo 5: Teoria Psicanalítica III - Mecanismos Inconscientes

Módulo 6: Teoria Psicanalítica IV - Neurose e Psicose

Módulo 7: Fundamentos da Técnica Psicanalítica I

Módulo 8: Fundamentos da Técnica Psicanalítica II

Módulo 9: Intepretação de Sonhos I

Módulo 10: Intepretação de Sonhos II

Módulo 11: Sexologia Aplicada a Psicanálise I

Módulo 12: Sexologia Aplicada a Psicanálise II

Módulo 13: Metodologia Cientifica

Módulo 14: Psicoterapia Breve (PB) com Orientação Analítica

Módulo 15: Hipnoterapia e Hipnoanálise

Módulo 16: Filosofia, Mitos, Religião e Psicanálise

Módulo 17: Psicanálise da Criança

Módulo 18: Psicopatologia Psicanalítica "A vida Cotidiana"

Módulo 19: Doenças Psicossomáticas e Psicanálise

Módulo 20: As principais Teorias da Psicologia

Módulo 21: Estudos das Principais Correntes Psicanalíticas

Módulo 22: Psicofarmacologia e Psicanálise

Módulo 23: Psiquiatria Aplicada a Psicanálise

Módulo 24: Introdução a Neurociência e Neurofisiologia

Seja um Psicanalista carreira

Demais Módulos constarão do Portal de Ensino da FATUN, Tel(21)2253-7266 ou 2198891-1781 WhattsApp.


Última atualização: quarta, 17 Jan 2024, 05:20